Aula#02_MDG2 [packaging 'disco de vinil']

PROJECTO#01_BRIEF#01 [VINIL]
Objectivos principais: após uma breve pesquisa e contextualização acerca da discografia de vinil, pretende-se que se desenvolva uma proposta gráfica criativa e original para um álbum musical de vinil existente (banda/artista), a escolha deste cabe ao aluno. Pretende-se que os alunos através da articulação da tipografia, do formato, da cor, da imagem, dos materiais e das tecnologias empregues, desenvolvam um reDesign (contemporâneo) do Packaging original escolhido. Não existem condicionantes em termos de dimensões, dobragens, cores, tecnologias e materiais. 
É crucial que tenham em atenção (no âmbito da produção gráfica do protótipo) questões económicas, ecológicas e de funcionalidade. 
1ª fase: elaboraração de briefing - pesquisa e contextualização do tema do projecto + banda/artista escolhido: reflexões sobre o método; enumeração das especificidades da problemática a resolver; recolha de dados sobre materiais similares existentes; reflexões e análise crítica dos dados recolhidos. Entrega: 25 Fev 2013, 2ªf.  
Em suma, de referir e inaltecer a excelente discografia de vinil presente na sala de aula, à qual a maioria dos alunos aderiu :) 20.02.2013 // DG_PL [4ªfeira/S:D2/20h30-23h30]